​​​​​​​No final de 1999, Omar Valentini, com mais de 20 anos de experiência e conhecimentos no mercado de equipamentos para o processamento de alimentos, realiza seu sonho e cria a VALMAQ com a missão de desenvolver e fabricar os melhores e mais inovadores equipamentos para a produção de Snacks e Vegetais Minimamente Processados.

Trás árduos trabalhos de pesquisas e desenvolvimentos, em 2001 a VALMAQ revoluciona o mercado de Batatas Fritas com o lançamento do FVQ80, primeiro Fritador Manual com capacidade para produzir 80 kgs/hora de Batatas Fritas, consumindo apenas 16 kgs/hora de gás. Até esse momento, no mercado, só existiam fritadores manuais com capacidade para produzir 35kg/hora consumindo 13 kgs/hora de gás.

Fiel à sua missão a VALMAQ continua inovando e lança sucessivamente os Queimadores a serragem, briquetes e resíduos florestais Dragon300 e 500, o Filtro de Circulação Continua para limpeza do óleo de fritura e os Fritadores FVQ100 com capacidade para produzir 100 kgs/hora, o FVQ120E e FVQ120B com capacidade para produzir 120 kgs/hora.


Empresa

Trabalhando com paixão e inovando sempre, oferecer a melhor tecnologia para o processamento de alimentos de acordo com as reais necessidades do mercado Latino Americano de Snacks e Vegetais Processados.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Missão​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Visão​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Ser a melhor empresa da América Latina em tecnologia para o processamento de Snacks e Vegetais.

Omar J. Valentini​​​​​​​

(Diretor e fundador)

Equipamentos para processamento de alimentos

​​​​​​​Paralelamente fabrica e exporta para Argentina e Peru as Primeiras Linhas Continuas e totalmente automatizadas para Caramelizar

Cereais Inflados e Matinais. Em 2006 é a vez de revolucionar o mercado de Vegetais Minimamente Processados com o lançamento dos Lavadores Hidrodinâmicos de Vegetais de folhas e hortaliças Washmatic com eficaz sistema para captar e eliminar insetos.

Na Fispal Tecnologia 2007 apresenta sua Linha Compacta VMQ300/500P para produzir de 300 até 500 kgs/hora de Pellets fritos, consumindo apenas 5 kgs/hora de gás.

Já na Fispal 2008 a VALMAQ volta a revolucionar o mercado de batatas fritas com o lançamento do “Super Fritador” FVQ250BG a gás com cesta basculante capaz de produzir de 250 kgs/hora de batatas fritas consumindo 45 Kg/hora de GLP e o FVQ200 BL com sistema Ciclotérmico a Lenha.